Podoreflexologia

Podoreflexologia

A reflexologia é uma terapia complementar orientada para a recuperação do equilíbrio fisico e mental do indivíduo, eficaz na prevenção de doenças e como coadjuvante de outros tratamentos. A reflexologia podal é uma terapia baseada no tratamento de pontos reflexos nos pés que correspondem aos órgãos, glândulas e partes do corpo.

Num tratamento de reflexologia, todos os sistemas e respetivas estruturas (órgãos e vísceras) são estimulados, desenvolvendo a capacidade de auto regeneração e equilíbrio natural do corpo.

A prática de reflexologia mais conhecida é a podal – aplicada nos pés – mas existem outras áreas reflexas no nosso corpo, como por exemplo: as mãos, as orelhas, a cabeça, o rosto e o crânio.

Benefícios

O beneficio imediato é a grande sensação de bem-estar geral, em que a pessoa sente-se agradavelmente descontraída e, ao mesmo tempo, com mais energia e mais poder de concentração:

– Relaxamento profundo
– Acalma o sistema nervoso, proporcionando um total relaxamento físico e mental
– Alívio de dores
– Tem um efeito anestésico no sistema nervoso
– Melhoria da circulação do sangue e da linfa
– Fortalecimento do sistema imunitário
– Estimula o sistema auto-reparador do nosso corpo
– Desintoxicação liberta o corpo de toxinas e de produtos tóxicos
– Aumento dos níveis de energia.
– Interação humana através do toque

Público-Alvo

Idosos: Qualquer tipo de toque beneficia os cidadãos em idade avançada na nossa sociedade. Estes beneficios são vários e, uma vez que a reflexologia atua a vários níveis, são de realçar as melhorias significativas ao nível da circulação e da mobilidade.

Crianças: A reflexologia produz segurança e conforto às crianças. Os adolescentes podem beneficiar do efeito anti­ stress da reflexologia, bem como do efeito benéfico sobre as alterações hormonais próprias da puberdade.

Pessoas com problemas especificos: A Reflexologia pode ajudar a reduzir uma inflamação, a conservar a energia e a estimular os órgãos internos, encorajando-os a funcionar mais correctamente.

Pessoas com problemas crónicos: Alguns problemas persistem por muito tempo, podendo haver alterações nos sintomas de um dia para o outro. A prática da reflexologia é uma boa alternativa para quem sofre de dores de cabeça, crónicas e não crónicas. Entre as suas muitas vantagens, é de referir que terapia ajuda prontamente a atacar dores na coluna, pescoço e costas, que são o principal gatilho da dor de cabeça.