Sobre Nós

A história da Doutorpé®

A Clínica de Podologia Doutorpé surgiu no Dafundo/Cruz Quebrada, no outono de 2005, como a primeira clínica dedicada exclusivamente à Podologia na zona centro de Portugal. Nove anos mais tarde, surgiu a segunda Clínica Doutorpé no Mercado de Campo de Ourique.

Maria Helena - SIC
2019

play

Você na TV - TVI
2007

play

Consigo - RTP2
2009

play

RTP1 Reportagem
2008

play

A Tarde é Sua - TVI
2011

play

 

A Doutorpé® no Desporto

O é a base fundamental de apoio, equilíbrio e funcionamento do organismo humano. Neste âmbito, o estudo e o tratamento preventivo do pé do desportista torna-se indispensável de forma a evitar o aparecimento de algumas lesões e proporcionar uma melhor qualidade de vida e um melhor rendimento desportivo.

Cada desportista tem um tipo de apoio plantar. O tipo pronador, o tipo neutro e o tipo supinador. A pronação é um movimento fisiológico do pé que tem como principal papel dissipar as cargas que o pé sofre, mas também faz a adaptação do pé às irregularidades do solo. Quando este movimento é feito em excesso ou defeito pode originar lesões e que são, de facto, as mais frequentes na corrida:

  • Unha encravada. Movimentos exagerados de lateralizarão dos pés podem provocar conflito entre a unha e os bordos cutâneos dos dedos – sendo o primeiro dedo o mais afectado por ser o responsável pelo despegue do pé do solo na maioria dos casos.
  • Tendinite aquiliana.
  • Fasceíte plantar. Principalmente o tipo de pisada pronadora provoca muita tensão na fáscia plantar e pode levar à sua inflamação.
  • Pé de atleta. O ambiente quente, húmido e escuro no interior do calçado propicia o aparecimento de fungos.

Equipa Doutorpé®

A nossa equipa

Sente que os seus pés merecem melhor?

Faça agora a sua marcação!