DESPORTO

O Pé é a base fundamental de apoio, equilíbrio e funcionamento do organismo humano. Sendo a prática desportiva essencial para manter o bem-estar físico e psíquico; o estudo e tratamento preventivo do pé do desportista torna-se indispensável de forma a evitar o aparecimento de algumas lesões e assim, proporcionar uma melhor qualidade de vida e um melhor rendimento desportivo. 

Como forma de diagnóstico, utilizamos o Sistema Biomecânico para avaliação da pressão plantar em estática, dinâmica e posturológica, que para além da detecção de algumas patologias, nos indica o tipo de pegada do paciente (pronador / supinador).

A Clínica DOUTORPÉ dá frequentemente apoio a vários desportistas de elite das mais variadas modalidades desportivas, tais como:

 

 

Duarte Mourão
Atleta Internacional Português
Natação pura e águas abertas

 

Pedro Santos
Atleta Internacional Português
Modalidades Combinadas

 

Maria Abamukova
Atleta Olímpica da Russia
Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim
Lançamento do Dardo

Vita Styopina
Atleta Olímpica da Ucrânia
Salto em altura

Cristina Casandra
Atleta Olímpica da Roménia
3000 m Obstáculos

Ekaterina Volkova
Atleta Olímpica da Russia
Medalha de bronze nos jogos Olímpicos de Pequim.

Irina Gordeeva
Atleta internacional da Russia
Salto em altura

Com o intuito de melhorar a qualidade do apoio aos desportistas, a DOUTORPÉ criou um departamento especializado - o CETAD, Centro Técnico de Apoio ao Desportista - que é pioneiro em Portugal.
Especialista no diagnóstico e recuperação dos desportistas, no CETAD pode aceder-se a três serviços:

a) Análise biomecânica do pé com recurso a meios de diagnóstico avançados (software de análise cinética e cinemática), - Estudo da Marcha e Estudo da Pegada Plantar;

b) Palmilhas correctivas personalizadas (por medida), prescritas em função dos resultados dos exames;

c) Aconselhamento do calçado mais adequado para a prática desportiva, assim como de plano de exercícios com vista à recuperação.




 

Powered by WebExpress